Salvador ganha destaque internacional por práticas no combate ao coronavírus

Salvador ganha destaque internacional por práticas no combate ao coronavírus
Capital baiana é a única cidade do Norte/Nordeste do Brasil aprovadaFotos: Max Haack | Secom

A cidade de Salvador ganhou destaque internacional no enfrentamento e combate ao coronavírus, de acordo com a Cities For Global Health (Cidades pela Saúde Global), que reúne as melhores políticas públicas diante da Covid-19. Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a capital baiana é a única cidade do Norte/Nordeste do Brasil aprovada para divulgar as iniciativas como referência mundial.

Criada pela Rede Mundial de Cidades e a Aliança Eurolatinaamericana de Cooperação entre as Cidades, a plataforma apresenta cerca de 90 iniciativas de 23 cidades em diferentes regiões do mundo, no que diz respeito aos desafios do coronavírus.

A capital baiana se destacou pela atuação intersetorial, com ações como a criação de novos centros de saúde e de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Utilização de método inovador de higienização das ruas, além dos decretos prevendo medidas de prevenção e controle do coronavírus foram levadas em conta.

“Integrar uma plataforma internacional como essa é o verdadeiro reconhecimento do trabalho eficiente que a Prefeitura de Salvador vem realizando no combate a essa epidemia. A partir de agora, estamos compartilhando as nossa experiências exitosas com cidades de diversas regiões e elas poderão ser replicadas mundo à fora pelas cidades que estão enfrentando os mesmos desafios”, comemorou o secretario da Sedur, Sérgio Guanabara.

10 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

10 Comments

  • Lyanna
    27 de março de 2020, 21:33

    Qual o link dessa publicação? Não existe cities for global health publicado em 2020, publiquem a fonte.

    REPLY
  • Katherine
    27 de março de 2020, 21:41

    Erro de português
    As nossa experiências!!! NossaSsss
    Tisc tisc
    Tira do ar q tá feio

    REPLY
  • RUA
    27 de março de 2020, 22:15

    Sem testes no povo ? Ocultando mortes?

    REPLY
  • SGA
    28 de março de 2020, 12:13

    Sem fontes; sem indicação de medidas concretas e dados; matéria vaga e mal escrita. Inservível: parece matéria paga pela Prefeitura de SSA com o escasso dinheiro público!

    REPLY
    • noane@SGA
      29 de março de 2020, 12:19

      Esse jornal faz parte do grande conglomerado de empresas da família magalhães se não quer ver rasgarem seda para ACM Neto deveria ler outro jornal

      REPLY
  • Combustível
    31 de março de 2020, 09:14

    Vamos falar do combustível, que baixou 45% e os postos não repassaram esse valor. Estaria hoje de R$ 2,49.

    REPLY