Rui critica convocação de carreata e diz que SSP-BA vai agir “com rigor”

Rui critica convocação de carreata e diz que SSP-BA vai agir “com rigor”
Carreata está prevista para ocorrer no domingo, 29Foto: Fernando Vivas | GOVBA

O governador Rui Costa criticou a convocação de uma carreata prevista para ocorrer em Salvador no próximo domingo, 29, com concentração no antigo Aeroclube e tendo como destino o Farol da Barra. A mensagem não indica quem está organizando o movimento, mas prega que o povo volte a trabalhar e que os idosos fiquem em casa, em uma alusão ao que pregou o presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento recente.

Outra observação na convocação é que ninguém poderá sair dos carros. Durante o programa Papo Correria, na manhã desta sexta-feira, 27, o governador disse que os organizadores, em vez de propor “carreatas com carros de 200 mil reais”, deveriam deixar o carro na garagem e “pegar ônibus que o povo pega”.

“Propor carreata dentro de carro de luxo de 200 mil reais com ar condicionado é fácil”, disse. Ainda segundo o governador, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) já foi orientada sobre como proceder em caso de desrespeito às orientações de não realização de eventos ou de aglomeração de pessoas. “Já determinei à Secretaria de Segurança Pública que aja com vigor, porque estamos em estado de calamidade de saúde pública. Àqueles que pensam somente na máquina registradora, não vamos permitir que estas pessoas incentivem o ódio e a morte de outras pessoas”, disparou.

10 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

10 Comments

  • Felipe
    27 de março de 2020, 13:11

    Os que "que pensam somente na máquina registradora" são os geradores de emprego e renda para os pobres. São os que pagam ICMS pro governador poder ter dinheiro e nomear milhares de cargos comissionados… Quero ver absorver os desempregados nos cargos do governo… Não dá né? Têm que ser apadrinhado de algum político da base… Respeite os pobres que querem continuar trabalhando!

    REPLY
    • Antoniel@Felipe
      27 de março de 2020, 13:28

      Quando um um parente seu vim a falecer, quero ver a sua opinião,

      REPLY
      • Irwing@Antoniel
        27 de março de 2020, 14:05

        Fracionamento da quarenta já.
        A idéia é diluir a contaminação e a quarentena. 15 dias de quarentena por 15 dias de Abertura, mas com o grupo de risco protegido e isolado.
        Analisando os dados de forma a definir a postergação ou não

        REPLY
    • Fernando Dias Rocha @Felipe
      27 de março de 2020, 14:22

      Na dúvida sobre isolamento? Pense no Presidente da Vale SA decidindo se fechava ou não a Mina do Feijão. O prejuízo seria enorme, empregos seriam perdidos e a economia direta e indireta de Brumadinho afundaria. Decidiu não fechar! Afinal, apesar do risco conhecido, não se tinha certeza se a barragem iria se romper. Se rompesse, não se sabia quantos iam morrer. Fechar seria “irresponsável”, ato de um “histérico” e “lunático”. Ele preferiu ser apenas o Presidente da Vale! Muitos lhe deram razão. Até aqueles que hoje estão mortos. Mas depois da tragédia consumada, todos o acusam de criminoso. Ninguém duvida que ele tomou a decisão errada. Mas aí, já era tarde.
      Boa reflexão a todos! (Lucimar Araújo)

      REPLY
  • Valter
    27 de março de 2020, 14:23

    Isso aí, Rui! Os seguidores do mau-caráter do presidente da República se acham invencíveis. Eles querem mesmo que os pobres voltem a trabalhar, assim morrem mais rápido e não vão precisar pagar pelos dias parados. O pobre perde o emprego e o rico a mamata, né? Todos perdem. Melhor ficar em casa! Fiquem em casa!

    REPLY
  • Vital
    27 de março de 2020, 18:04

    Sugiro ao Governador que faça uma blitz para ver procedência e se as documentações dos veículos estão corretas.

    REPLY
  • Aju
    28 de março de 2020, 06:15

    Governador engraçado. Retira boa parte dos ônibus de circulação e manda o povo ir fazer manifestaçao utilizando ônibus.

    REPLY
  • PAULO PRINGSHEIM
    28 de março de 2020, 08:42

    o PT sempre defendeu o direito de livre manifestação, está´ aprendendo rá as lições de King Jong-un. O Ruym Bosta, com essa postura, parece um ditadorzinho de quinta categoria.

    REPLY