Rodoviários aposentados e recém-contratados têm contratos suspensos

Rodoviários aposentados e recém-contratados têm contratos suspensos
Sindicato diz que a medida é benéfica e há acordo |Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a empresa OT Transportes, responsável pelos ônibus de Salvador, anunciou nesta segunda-feira, 23, a suspensão dos contratos dos funcionários aposentados e recém contratados.

“Devido às dificuldades associadas à pandemia do novo coronavírus, estamos suspendendo contratos de trabalho de aposentados e colaboradores que estão em fase de experiência. Assim que a situação se normalizar, todos retornarão aos seus postos de trabalho”, explicou a Concessionária OT Trans, por meio de nota.

Lembrando que a frota de ônibus foi reduzida na capital baiana, no último sábado, 21, como medida para conter o fluxo de pessoas nas ruas e o avanço do coronavírus.

Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, a medida será benéfica, pois reduzirá a aglomeração causada pela diminuição da frota. De acordo com a entidade, muitos funcionários estavam nas garagens sem serviço.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do Sindicato, Hélio Ferreira, esclareceu dúvidas e buscou acalmar os funcionários. “Assim que passar essa situação o grupo afastado terá prioridade na volta ao quadro de trabalho. Outras soluções serão tomadas para que essas pessoas mantenham uma renda de sobrevivência”, disse.

*Sob a supervisão do editor Vinícius Ribeiro

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

Últimas Notícias