Prevenção: Programa arrecada itens de higiene para população em situação de rua

Prevenção: Programa arrecada itens de higiene para população em situação de rua
Entregas estão sendo feitas nas regiões de Nazaré e ItapuãFoto: Divulgação | Programa Corra Pro Abraço

Com o objetivo de proteger a população em situação de rua da pandemia do coronavírus, as equipes multidisciplinares do Programa Corra Pro Abraço estão, desde a segunda-feira, 23, arrecadando produtos como álcool em gel, máscaras, luvas, sabonetes, lenços umedecidos higiênicos e água mineral (caixas com copos), e também levando informação para a prevenção e combate à proliferação da Covid-19.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do programa, as ações acontecem nas regiões já acompanhadas pelo trabalho de extensão Corra: Aquidabã, Piedade, Gamboa, Pela Porco, Largo dos Mares, Gravatá, Comércio, Campo da Pólvora e Água de Meninos.

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, enfatizou que é um momento de unir forças contra o avanço do vírus. “É de fundamental importância que parcerias se estabeleçam entre o Estado e a sociedade civil para frear proliferação do Coronavírus. O Governo da Bahia está tomando as medidas no âmbito institucional, mas também será imprescindível a colaboração de todos e todas, para vencermos essa dura batalha. As populações em situação de rua e extrema vulnerabilidade social precisam ser uma prioridade neste momento de pandemia”, afirmou.

Viabilizada com recursos próprios do Corra Pro Abraço, a ação está também recebendo doações de parceiros, como o Instituto de Saúde Coletiva (ISC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e também a partir da plataforma Bahia Voluntariado, do Programa Bahia Estado Voluntário.

O programa está aceitando também doações em dinheiro. Para as entregas, serão disponibilizados locais fixos. Entretanto, quem não tiver condições de levar as doações até os pontos ou puder concentrar uma arrecadação no bairro (condomínio, prédio, vila, etc), deve entrar em contato com o programa através do e-mail corraproabraco@gmail.com ou das redes sociais para que seja viabilizada uma logística de transporte dos insumos.

“Alguns grupos estão se colocando como possíveis voluntários nesta ação, mas nós acreditamos que não é o mais seguro, sem o devido treinamento. Nossa equipe já tem experiência e a sensibilidade necessárias para atuar junto à população em situação de rua, para além do treinamento na área da saúde. Essa parceria nos deixa muito contente, em saber que tem mais pessoas envolvidas em ações efetivas para levar informação e cuidado para estas populações que, sem dúvidas, vai sofrer de maneira peculiar com este contexto de pandemia do Coronavírus”, aponta Trícia Calmon, coordenadora geral do Corra pro Abraço.

Conta para depósito das doações em dinheiro:

Agência: 3457-6 | Conta Corrente: 71280-9 | Titular: Comunidade Cidadania e Vida | Banco do Brasil

Endereços para entrega de material:
● Mouraria 53: Rua da Mouraria, n 53. Nazaré
● Sede do Corra pro Abraço, Ladeira da Independencia, 247, Nazaré
● Sede da ComVida: Rua Curva do Vinicius, qd 09, lote 13, Itapua. Rua ao lado esquerdo do Restaurante Caranguejo do Tchê

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Últimas Notícias