Prefeitura interdita unidade de rede de fast food por descumprir decreto de quarentena

Prefeitura interdita unidade de rede de fast food por descumprir decreto de quarentena
Local foi flagrado realizando obrasFoto: Divulgação | Sedur

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou e cassou o alvará de uma unidade da rede McDonald’s, localizada no bairro da Graça, nesta quarta-feira, 25, por descumprir o decreto municipal de controle do novo coronavírus. Apesar de estar fechado, atendendo apenas por meio de delivery, o local foi flagrado realizando obras, o que fere a legislação.

Segundo o decreto, está proibido o funcionamento de bares e restaurantes, casas de shows e espetáculos, academias de condomínios, além da realização de obras civis em prédios e estabelecimentos habitados, exceto aquelas consideradas emergenciais.

De acordo com a Sedur, além de descumprir o decreto, a unidade não possuía alvará de ampliação e reforma e por isso, acabou penalizada. Ainda nesta quarta-feira, outros cinco estabelecimentos foram interditados, sendo três depósitos de bebida, um bar e um restaurante.

Durante a fiscalização, dois alvarás foram cassados. Desde o dia 18 de março, início de diversas determinações municipais para conter o coronavírus, foram realizadas mais de mil vistorias com 25 interdições e quatro alvarás cassados, segundo a Sedur. A reportagem do Portal A TARDE não conseguiu contato com a assessoria do McDonald’s da Graça.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *