Prefeito de Feira de Santana reforça medidas em combate ao coronavírus

Prefeito de Feira de Santana reforça medidas em combate ao coronavírus
Colbert afirmou que existe uma dificuldade de encontrar equipamentos de proteçãoFoto: Divulgação

Primeira cidade na Bahia a apresentar casos de coronavírus, Feira de Santana mantém isolamento social e os estabelecimentos comerciais permanecem fechados. No município, até esta segunda-feira, 6, foram registrados 26 casos confirmados de Covid-19, sem nenhum óbito.

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A TARDE FM, o médico e prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, afirmou que o cuidado não deve ser adotado apenas por pessoas idosas, e sim por todos os cidadãos.

“Com relação ao números de leitos, a prefeitura está buscando a contratação de 50 leitos. Fizemos ontem a proposta. A entidade ficou de me responder, trata-se de uma clínica que não está ativada nesse momento, mas tem todas as condições de isolamento para poder a gente ter um leito de retaguarda. Estamos tentando também a contratação de UTI, mas temos uma barreira grande que é a questão dos respiradores”, disse.

De acordo com o prefeito, existe uma dificuldade em encontrar equipamentos de proteção. O gestor ainda afirmou que tem feito contato constante com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e com o governador Rui Costa. Martins também acrescentou que parte do recurso que a cidade recebe é de emendas parlamentares.

“Eu pedi há duas semanas ao Exército brasileiro a instalação do hospital de campanha aqui em Feira de Santana. Nós colocamos a disposição o estádio Joia da Princesa, e também o ginásio Oyama Pinto”, afirmou o prefeito.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *