Por descumprir decreto, alvarás de shopping e loja são cassados no Itaigara

Por descumprir decreto, alvarás de shopping e loja são cassados no Itaigara
Mais de mil vistorias foram realizadas na capital baianaFoto: Divulgação | Sedur

Os alvarás de funcionamento do Shopping Boulevard 161 e das Lojas Americanas, localizados no bairro do Itaigara, foram cassados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), nesta terça-feira, 24.

De acordo com a pasta, os estabelecimentos não cumpriram o decreto de controle ao coronavírus, estabelecido no Diário Oficial (DOM) no dia 20 deste mês, no qual shoppings, centros comerciais e similares devem permanecer fechados por 15 dias. Os espaços foram interditados.

Segundo informações da Sedur, as ações de fiscalização continuarão sendo feitas de forma ostensiva em todos os bairros de Salvador para monitorar se os estabelecimentos estão seguindo a determinação de nº 32.256/2020. “A Prefeitura não vai permitir que os estabelecimentos se comportem dessa forma, descumprindo a legislação do nosso município. É uma questão de saúde pública, responsabilidade e de segurança para nós cidadãos”, explica o secretário Sérgio Guanabara.

Durante a fiscalização, equipes da Sedur, Vigilância Sanitária (Visa) e Guarda Civil Municipal (GCM), interditaram 20 estabelecimentos. Dois alvarás de funcionamento foram cassados e mais de mil vistorias foram realizadas na capital baiana.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *