Pedidos de reconhecimento do estado de calamidade pública voltam à pauta da AL-BA

Pedidos de reconhecimento do estado de calamidade pública voltam à pauta da AL-BA
Ao menos três pedidos devem ser votados nesta quarta-feira, 1ºFoto: Divulgação

Em mais uma sessão virtual prevista para a manhã desta quarta-feira, 1º, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve votar novos pedidos de reconhecimento do estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus. Após aprovação de situação igual para Salvador e Estado da Bahia, o Legislativo deve se debruçar sobre os pleitos feitos por Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas.

Além dos três municípios, outros já encaminharam mensagens com o mesmo apelo: Canarana, Jequié, Uibaí, Curaçá, Abaíra, Monte Santo e São Domingos. A expectativa é que estas reivindicações também sejam votadas pelos parlamentares na sessão virtual prevista para ocorrer a partir das 10h.

Com os pedidos de reconhecimento do estado de calamidade pública, os prefeitos querem ampliação das despesas nas áreas de saúde e social, aliada a cenário de redução de receitas.

O presidente Nelson Leal explica que o avanço da pandemia preocupa a todos, inclusive prefeitos que não tiveram seus municípios atingidos. “Gestores responsáveis de cidades ainda livres do Covid-19 também precisam de instrumentos para enfrentar a pandemia e o Poder Legislativo cumprirá com o seu dever, como sempre o fez. Estamos prontos para dar a resposta solicitada por todos os municípios de nossa terra com rapidez e responsabilidade”, afirmou.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *