Operação especial de higienização tem início nas ruas de Salvador

Operação especial de higienização tem início nas ruas de Salvador
A medida será aplicada diariamente nas principais ruas, avenidas e praças, além das imediações de unidades de saúde da cidadeFoto: Max Haack | Secom

Começou nesta quinta-feira, 26, a operação especial de higienização dos locais mais movimentados da capital baiana. A primeira região a receber a iniciativa foi a rua direta do Uruguai, na Cidade Baixa. A ação é mais um reforço às ações de combate à transmissão do novo coronavírus.

Segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto, a medida será aplicada diariamente nas principais ruas, avenidas e praças, além das imediações de unidades de saúde – hospitais, clínicas, unidades de pronto atendimento e postos de saúde.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a operação envolve 120 profissionais no total, sendo 80 deles agentes pulverizadores, que utilizam equipamentos de proteção individual específicos e foram treinados especialmente para manuseio e aplicação de solução de hipoclorito de sódio e água nas vias e estruturas.

Durante a iniciativa, quatro veículos adaptados serão utilizados para a pulverização, além de dez carros-pipa com desinfetantes.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • guido
    27 de março de 2020, 10:21

    Pela foto publicada deu para entender que o pessoal da higinezação esta utilizando um simples nebulizador. Se for esse o unico equipamento, que seja assim. Com pouco esforço seria possivel uma hidrolavadora de agua fria com motor a gasolina ou diesel, um reservatorio de 500 litros (Autonomia de 50 min. com gasto de 10 litros/hora) um reservatorio de 100 litros de cloro (20% ) e uma lança com dispositivo para espuma. A pesar o cloro ser um desinfetante de contato, a espuma aumenta o tempo de contato do cloro na superficie e deixa o operador ciente da superficie atingida.Esse é o sistema NBCR

    REPLY