No primeiro dia de medidas restritivas, Brotas e Cosme de Farias registram 49 casos de Covid-19

No primeiro dia de medidas restritivas, Brotas e Cosme de Farias registram 49 casos de Covid-19
20 foram em Brotas e 29 em Cosme de FariasFoto: Divulgação

Começaram a valer nesta sexta-feira, 22, as medidas restritivas mais rígidas nos bairros de Brotas e Cosme de Farias, em Salvador. As áreas, que permanecem fiscalizadas pelos próximos sete dias, registraram neste primeiro dia, 49 casos positivos do novo coronavírus, sendo 20 em Brotas e 29 em Cosme de Farias, durante a testagem rápida. 

Acrescentando os dados computados nos bairros de Plataforma, Liberdade, Lobato e Bonfim, que também passam por medidas regionalizadas, no total, foram 158 casos confirmados em 756 testes, segundo a Prefeitura.

Além dos testes rápidos, os bairros com restrição contam com distribuição de cestas básicas a ambulantes e feirantes, entrega de máscaras, higienização de ruas, reforço no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e projeto Cras Itinerante.

Não há fechamento de vias ou mudanças nas linhas de ônibus, mas todo o comércio formal e informal é suspenso, com exceção de supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, estabelecimentos que fazem delivery, cartórios, repartições públicas, clínicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo (oncologia, hemoterapia, hemodiálise) e laboratórios de análise clínica.

1 comment

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Alison
    23 de maio de 2020, 09:58

    Governadorzinho banana, tá esperando o povo dizimar pra poder tomar providências e decretar o Lockdown geral. A culpa é sua e desse prefeito de bosta, Sr. Rui boca aberta.

    REPLY