Municípios baianos cancelam festejos juninos; Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa estão na lista

Municípios baianos cancelam festejos juninos; Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa estão na lista
Famosa pelas festas juninas, Cruz das Almas cancelou festejosFoto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Diante do avanço da pandemia do coronavírus na Bahia, dez municípios baianos decidiram em conjunto cancelar os festejos de São João e de São Pedro deste ano. Dentre as cidades listadas, estão localidades que costumam realizar grandes e tradicionais festas juninas. Os municípios são: Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Irecê, Itaberaba, Miguel Calmon, Piritiba, Santo Antônio de Jesus, Seabra e Senhor do Bonfim.

Em nota divulgada pela prefeitura municipal de Cruz das Almas nesta terça-feira, 7, o órgão informou que a decisão foi discutida em reuniões virtuais nos últimos dias, nas quais os gestores optaram por priorizar o combate a Covid-19.

O texto ainda indica que a informação divulgada pelo Ministro da Saúde, “indicando fortes possibilidades de que o pico da infecção no Brasil, ocorra entre os meses de maio e junho” foi um dos fatores que pesou na iniciativa da suspensão. A questão econômica também foi empecilho.

“Outro fator que pesou bastante na decisão dos prefeitos diz respeito às incertezas do mercado econômico para os próximos meses. A iniciativa visa também evitar que comerciantes não venham a sofrer prejuízos ainda maiores, caso, de fato, a festa tivesse de ser, forçosamente, cancelada depois de investimentos realizados”, pontuou a nota.

Cada município deverá publicar a decisão em decreto. No mês passado, a cidade de Conceição do Almeida foi a primeira da Bahia a anunciar o cancelamento da sua festa junina. Atrações como Flávio José e Cavaleiros do Forró já estavam confirmadas.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *