MP recomenda medidas de combate ao coronavírus em transportes públicos de Simões Filho

MP recomenda medidas de combate ao coronavírus em transportes públicos de Simões Filho
Ainda foi solicitado que não houvesse diminuição da frota de transportes, com o intuito de evitar possíveis lotaçõesFoto: Reprodução | Simões Filho Online

O Ministério Público (MP-BA) recomendou nesta quarta-feira, 8, que as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Saúde de Simões Filho adotem providências para prevenir o contágio pelo coronavírus no uso do transporte público coletivo municipal. O pedido foi realizado pelas promotoras de Justiça Patrícia dos Santos Ramos e Theresa Cristina Pinto Rebouças, das áreas de saúde e consumidor, respectivamente.

Em nota, o MP informou que as recomendações estabelecem um limite máximo de usuários no interior dos veículos e que as áreas de espera nos pontos sejam demarcadas para que não haja aglomerações. Além disso, foi solicitado que não houvesse diminuição da frota de transportes, com o intuito de evitar possíveis lotações.

Por fim, foi recomendado a higienização do veículo com produtos adequados em todo desembarque final e  que os funcionários do transporte disponham de máscaras cirúrgicas, luvas descartáveis e que seja disponibilizado álcool em gel para eles e para os passageiros. 

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *