Movimento social arrecada doações no combate ao coronavírus

Movimento social arrecada doações no combate ao coronavírus
A ideia surgiu a partir das articulações do movimento nacional União BrDivulgação

Em meio a crescente de casos confirmados do coronavírus na Bahia, muitas pessoas e organizações tem se juntado com o intuito de combater a proliferação da pandemia. Com base nisso, foi formado o movimento “União Bahia Contra o Coronavírus”. Até o momento, o estado é o segundo mais afetado pela doença na região nordeste do país.

O grupo tem atuado na distribuição de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza para pessoas em vulnerabilidade social na capital baiana e em Lauro de Freitas. No entanto, com o crescimento das doações, o intuito é atender também comunidades do interior do estado. Os recursos captados são integralmente destinados para minimizar os impactos do COVID-19.

O movimento possui plataforma online como forma de estimular ainda mais as pessoas que queiram ajudar na causa. O canal foi criado para facilitar o contato com doadores, informar sobre as comunidades que estão sendo atendidas, possibilitar o cadastramento de organizações sem fins lucrativos que desejam ser beneficiadas pelo projeto e realizar a prestação de contas para a sociedade.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *