Metade dos brasileiros prefere que marcas se comuniquem por jornal, TV e rádio durante pandemia

Metade dos brasileiros prefere que marcas se comuniquem por jornal, TV e rádio durante pandemia
Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

Uma pesquisa da Edelman, divulgada nesta segunda-feira, 6, apontou que mais da metade dos brasileiros (53%) prefere que as empresas comuniquem suas ações durante a pandemia do novo coronavírus por meios consolidados como jornal, TV e rádio.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o relatório ouviu 12 mil pessoas de 12 países, com o objetivo de avaliar a confiança das marcas durante a pandemia. O período das entrevistas foi de 20 a 23 de março. A pesquisa apontou também que, após os meios consolidados, aparecem Facebook (49%), Instagram (46%), site da marca e e-mail (40%).

O estudo conclui que este é o momento das marcas se mostrarem ao invés de se omitirem. Segundo o site, 46% dizem que acreditam em uma informação ao vê-la algumas vezes em veículos locais ou nacionais. Nas redes sociais, são 37%.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *