Mercados de Salvador deverão ter horários exclusivos para idosos

Mercados de Salvador deverão ter horários exclusivos para idosos
Medida faz parte de decretos da Prefeitura no combate a covid-19Foto: Raphael Muller | Ag. A TARDE

Os mercados privados de Salvador devem, a partir de sexta-feira, 27, garantir atendimento exclusivo para os idosos das 7h às 9h. A medida que vale pelo período de 15 dias corridos saiu em decreto publicado na quarta-feira, 25, no Diário Oficial do Município (DOM), em edição extraordinária.

Além disso, o decreto recomenda ainda o atendimento preferencial a idosos aos estabelecimentos que possuem o serviço de delivery.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Salvador estabelece medidas para evitar a propagação do vírus na cidade. Nesta quinta-feira, 26, entrou em validade o decreto que prevê a suspensão da cobrança de Zona Azul na capital baiana por 15 dias. São cerca de 11 mil vagas disponibilizadas no sistema.

Outra medida contida no documento publicado no Diário Oficial, válida por tempo indeterminado, é a requisição administrativa de serviços como hospedagem em hotéis, motéis e pousadas para o acolhimento de moradores de rua. Caberá à Secretaria de Promoção Social e combate à Pobreza (Sempre), em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), definir a necessidade de requisição dos serviços.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Últimas Notícias