Entenda as medidas de combate ao coronavírus na Bahia

Entenda as medidas de combate ao coronavírus na Bahia
Lista de medidas foi atualiza neste sábado, 28Foto: Max Haack | Secom

O Governo do Estado da Bahia atualizou neste sábado, 28, a lista de medidas adotadas para conter a disseminação do novo coronavírus. A reabertura de hospitais, fiscalização de transportes e suspensões de eventos de massa fazem parte dos decretos de contentenção.

O governador Rui Costa anunciou a compra conjunta de 600 respiradores de uma indústria chinesa, nesta terça-feira, 24, sendo 400 adquiridos pela Bahia e 200 pelo Estado do Ceará, com previsão de entrega no dia 13 de abril, para utilizar nas unidades de campanha, no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) doou mais 100 respiradores ao Estado, totalizando 500 respiradores para os baianos.

Foram abertas 16 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no interior. Os equipamentos estão nos seguintes municípios: Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença.

A Justiça também autorizou a reabertura do Hospital Espanhol, onde serão criados 160 leitos. O Hospital Santa Clara, da rede privada será aberto para reforçar o atendimento dos pacientes. O Governo do Estado abrirá 100 novos leitos em Lauro de Freitas, no antigo Hotel Riverside. A Arena Fonte Nova é outra das opções para a montagem de uma tenda com mais 100 leitos clínicos.

>> Sobe para 29 o número de cidades baianas com transporte intermunicipal suspenso

Outras medidas também foram adotadas. A higienização dos transportes públicos, suspensão das aulas durante 30 dias, viagens intermunicipais suspensas, suspensão de vôos, trabalho remoto, isolamento social e também a declaração de emergência em todo o território baiano.

Nesta sexta-feira, 27, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o total de 123 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus e 2.702 casos estão em investigação. O estado ainda não registrou mortes.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *