Em videoconferência, governadores cobram mais apoio do Congresso Nacional

Em videoconferência, governadores cobram mais apoio do Congresso Nacional
A reunião teve a presença de todos os 27 gestores estaduais brasileiros e teve o objetivo de discutir medidas de combate ao coronavírusDivulgação | Secom-GOV-MT

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), participou nesta quarta-feira, 25, videoconferência do Fórum Nacional dos Governadores. A reunião teve a presença de todos os 27 gestores estaduais brasileiros e teve o objetivo de discutir medidas de combate ao coronavírus.

De acordo com Rui, foi debatido no evento a necessidade de um protagonismo maior do Congresso Nacional, para que sejam aprovadas ações de equilíbrio de valorização da vida, além de manutenção dos empregos e rendas da população.  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), esteve presente no encontro. Segundo o governador baiano, o parlamentar se comprometeu a priorizar alguns dos pontos apresentados pelos governadores para que seja possível realizar as votações o mais rápido possível.

Além da reunião desta quarta, Rui Costa também se reunirá nesta quinta-feira, 26, com os prefeitos baianos através de videoconferência para que seja possível uniformizar as ações de combate a pandemia.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Últimas Notícias