Delegacia digital evita aglomerações em tempos de coronavírus

Delegacia digital evita aglomerações em tempos de coronavírus
Foto:Divulgação

Como forma de evitar aglomerações durante o registro de ocorrências, neste período de crise por conta do novo coronavírus, a Polícia Civil reforça a necessidade de utilização da Delegacia Digital. Casos de perda, extravio e furto de documentos e objetos, podem ser relatados de casa, pela internet.

“É importante, antes de fazer o registro, observar os critérios expostos no ambiente virtual. Cada ocorrência é analisada antes da oficialização. A emissão da Certidão de Registro de Ocorrência via Internet e a validação dos dados com o cidadão poderão ser realizadas por e-mail ou por telefone, mas a resposta à aceitação do registro só será efetivada por e-mail. Portanto, é obrigatório fornecer um endereço eletrônico válido para contato”, explica a delegada Célia Miranda, coordenadora da Delegacia Digital, que pode ser acessada em www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

Após o registro, a Delegacia Digital fornece, via Internet, a certidão. O cidadão pode acompanhar o andamento do registro de sua ocorrência pelos e-mails enviados pela Polícia Judiciária, ou através do site. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail delegaciadigital@ssp.ba.gov.br.

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