Conselho envia carta à Prefeitura para ampliação de serviços psicológicos

Conselho envia carta à Prefeitura para ampliação de serviços psicológicos
Documento defende valorização da profissãoFoto: Divulgação | Freepik

Com o objetivo de orientar sobre o oferecimento dos serviços de psicologia, levando em consideração a valorização da profissão de psicólogo, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) e o Sindicato dos Psicólogos da Bahia (SINPSI-BA) se uniram, na terça-feira, 31, para enviar uma Carta Conjunta à Prefeitura de Salvador.

O documento destaca o papel do poder público municipal, estadual e federal nos processos de estruturação dos serviços de atendimento e suporte remotos, neste momento de crise e adversidades ocasionadas pelo avanço do coronavírus no Brasil. O CRP-03 e SINPSI alertam também que a garantia do desenvolvimento da atuação qualificada e ética está diretamente ligada à valorização da profissão de psicólogo.

“Percebemos que os diferentes poderes têm demonstrado o reconhecimento da importância da profissão, todavia as propostas surgidas têm transitado no campo do voluntariado em Psicologia, o que incide numa desvalorização da profissão de psicóloga/o”, diz trecho da Carta.

Os profissionais recomendam que a necessidade de profissionais de psicologia seja suprida com a imediata contratação destes profissionais para contribuir no enfrentamento da pandemia.

“Há municípios com concursos vigentes no estado, inclusive o município de Salvador possui concurso em fase de homologação, além de serem viáveis contratações temporárias, especialmente em períodos de crise”, lembra trecho da carta.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *