Chineses anunciam descoberta contra o coronavírus

Chineses anunciam descoberta contra o coronavírus
Até o momento, não existe tratamento comprovadamente eficaz contra a doençaFoto: Ulises Ruiz | AFP

Cientistas chineses fizeram uma descoberta que poder ser útil para tratar e prevenir a Covi-19, provocada pelo contágio do novo coronavírus. Os profissionais isolaram vários anticorpos que dizem ser “extremamente eficientes” para impedir a capacidade do novo vírus de entrar nas células.

Até o momento, não existe tratamento comprovadamente eficaz para a doença que já infectou mais de 850 mil pessoas e matou 42 mil em todo o mundo.

O cientista Zhang Linqi, da Universidade Tsinghua, de Pequim, disse que um remédio feito com anticorpos poderia ser usado de forma mais eficaz do que as abordagens atuais, incluindo o que ele chamou de tratamentos “limítrofes”, como o plasma.

Se tudo der certo, desenvolvedores interessados poderiam produzi-los em massa para testes, primeiro em animais e futuramente em humanos.

O grupo fez uma parceria como uma empresa de biotecnologia sino-norte-americana, a Brii Biosciences, na tentativa de “apresentar diversos candidatos para uma intervenção profilática e terapêutica”, de acordo com um comunicado da Brii.

“A importância dos anticorpos foi provada no mundo da medicina há décadas”, afirmou Zhang. “Eles podem ser usados para se tratar câncer, doenças autoimunes e doenças infecciosas”.

Os anticorpos não são uma vacina, mas existe a possibilidade de aplicá-los em pessoas do grupo de risco com o objetivo de impedir que contraiam a Covid-19.

Normalmente não transcorrem menos de dois anos para um remédio sequer obter aprovação para uso em pacientes, mas a pandemia da Covid-19 acelera os processos, disse ele, e etapas que antes seriam realizadas sequencialmente agora estão sendo feitas em paralelo.

8 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

8 Comments

  • Antônio Lázaro
    5 de abril de 2020, 08:37

    Se foram eles que criaram o vírus, agora tem que encontrar a vacina levando em consieração do genocídio que eles causaram no mundo assim como Hitler.

    REPLY
    • Carlos Nascimento@Antônio Lázaro
      23 de maio de 2020, 10:28

      Assim como o presidente Bostanaro está fazendo aqui no Brasil. Presidente assassino!

      REPLY
  • serginho
    11 de abril de 2020, 00:01

    se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

    REPLY
  • serginho broyz
    11 de abril de 2020, 16:17

    Vamos Orar Brasil
    “Se o meu povo que se chama pelo Meu nome, que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Cr 7:14).

    REPLY
  • José Carlos da Silva
    15 de abril de 2020, 05:28

    ACIMA DE TUDO E DE TODOS SE ENCONTRA O PAI CELESTIAL QUE LIVRARÁ TODOS NÓS DO MUNDO INTEIRO DESSA PRAGA MALDITA PORQUÊ SÓ O SANGUE DE JESUS TEM PODER

    REPLY