Boris Johnson apresenta resultado positivo para o coronavírus com “sintomas leves”

Boris Johnson apresenta resultado positivo para o coronavírus com “sintomas leves”
Sua companheira, Carrie Symonds, grávida, já está em isolamentoFoto: AFP | PRU

Por AFP

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deu positivo para o novo coronavírus depois de apresentar “sintomas leves”, anunciou Downing Street nesta sexta-feira, 27.

“Depois de constatar sintomas leves ontem (quinta-feira, 26), o primeiro-ministro foi testado para detectar o coronavírus” e “o resultado é positivo”, disse um porta-voz em comunicado. Em um vídeo postado no Twitter, Boris Johnson parece estar em forma, sentado à mesa, de terno e gravata. 

Ele explica que teve febre e “tosse persistente” e que se submeteu ao teste por recomendação dos médicos. Sua companheira, Carrie Symonds, grávida, já está em isolamento, seguindo ordens do governo. Este anúncio ocorre após o diagnóstico positivo do príncipe Charles, de 71 anos, que “permanece em boa saúde”, de acordo com seus serviços.

Entre os chefes de Estado e de Governo, apenas o príncipe Albert II de Mônaco testou positivo para o coronavírus, enquanto a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau foram isolados após entrar em contato com pessoas infectadas.  

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *