Blitz de teste rápido para Covid-19 tem início nesta terça-feira em Salvador

Blitz de teste rápido para Covid-19 tem início nesta terça-feira em Salvador
O resultado sai em até sete minutosFoto: Codau | Divulgação

Nesta terça-feira, começa a testagem rápida para detecção do novo coronavírus com as pessoas dentro dos veículos em Salvador. Os exames serão realizados das 7h às 9h, no bairro da Pituba, com a realização de blitz para aferição da temperatura das pessoas.

De acordo com a prefeitura, as pessoas que estiverem com o quadro febril (acima de 37,8 ºC) serão submetidos ao teste. O resultado sai em até sete minutos. Cerca de 100 mil exames rápidos para o diagnóstico da Covid-19 serão realizados na capital baiana.

Na quarta, 8, a ação, que é uma parceria entre a Transalvador e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ocorrerá na 1ª Rótula de Paripe, no subúrbio ferroviário.

2 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

2 Comments

  • Flávio
    6 de abril de 2020, 22:06

    No caso quem não estiver apresentando quadro febril não poderá fazer o teste, mesmo estando na dúvida, ou sendo assintomático que é bem pior…..O sistema ainda esta deficiente, e isso deve ser por falta de equipamento!

    REPLY
  • Aline Chamusca
    6 de abril de 2020, 22:22

    Não concordo com esse parâmetro de estar com febre no momento da coleta que tem um horário pré-definido! Quer dizer se eu tiver febre a noite toda e tomei uma dipirona para controle e não estou com febre entre às 7-9h da manhã (horário em que ocorre a blitz), não tenho suspeita de coronavírus???

    REPLY