Bahia tem compra de respiradores cancelada pela China; carga está retida nos EUA

Bahia tem compra de respiradores cancelada pela China; carga está retida nos EUA
Carga terá outro destinoFoto: Axel Heimken | AFP

Uma carga com 600 respiradores artificiais comprada por estados do Nordeste foi cancelada pelo fornecedor chinês e ficou retida em um aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, quando fazia conexão antes de chegar ao Brasil.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a compra dos equipamentos custou R$ 42 milhões e foi assinada pelo governo da Bahia, enquanto representante nordestino. 

O cancelamento ocorreu no início desta semana. Conforme o secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, a empresa contratada alegou razões técnicas para o cancelamento e informou que a carga teria outro destino, sem especificar qual.

Ainda conforme declaração de Dauster à reportagem, outro fornecedor está sendo procurado.

O governador da Bahia, Rui Costa, já havia chamado a atenção, durante reunião com o Consórcio Nordeste, para o cancelamento de compras realizadas de equipamentos e insumos.

“O grande dilema hoje é a falta de respiradores. As compras estão sendo canceladas ou adiadas. Vários estados do Nordeste, a exemplo da Bahia, tiveram suas compras ou canceladas ou retidas, pois há países que baixaram decreto retendo esses equipamentos”, afirmou.

8 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

8 Comments

  • PAULO PRINGSHEIM
    3 de abril de 2020, 09:06

    Bem feito. Manda agora o Ruym Bosta lamber o cú deles como vinha fazendo!!!!

    REPLY
    • Elton@PAULO PRINGSHEIM
      3 de abril de 2020, 20:17

      PAULO PRINGSHEIM eu espero que você seja o primeiro a sentir falta desses respiradores, e quando você estiver tossindo e sufocando no corredor de um hospital sem atendimento, você pense no seu egoismo.

      REPLY
      • PAULO PRINGSHEIM @Elton
        4 de abril de 2020, 09:13

        Vc deve ser um daqueles filhos das putas petista. Deveria ir junto com a quadrilha lamber o saco do irmãos amarelos. Obs: Se precisar de respirador terei, quantos quiser.

        REPLY
  • Ademilson
    3 de abril de 2020, 10:10

    Esse é O GRANDE EXEMPLO DA VISÃO CAPITALISTA do governo do império da América. Vulgo USA, fizeram o mesmo com a França. Porque consideraria o Brasil ?
    SÓ PENSÃO NELES !
    O RESTO DO MUNDO QUE SE EXPLODA!

    REPLY
  • Thiago
    3 de abril de 2020, 11:03

    Todo o mundo querendo os respiradores, aí a China, grande parceira de negócios dos Estados e governadores brasileiros, dá um verdadeiro drible na Bahia e a notícia que se vende é que foi retido no "vilão" dos EUA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    REPLY
  • Seusaraiva
    3 de abril de 2020, 12:44

    Dinheiro dinheiro dinheiro… Ruy Costa tbm teve o "olho furado"… Nao sei se tbm pelos EUA… Ao menos, ate onde sei, Ruy e Trump não são amiguinhos ja Bolsonaro… Nao sou eleitor de um nem de outro mas nessa ao menos Ruy nao contou essa vantagem…

    REPLY
  • Edson Almada
    3 de abril de 2020, 13:55

    É inacreditavel, que em um momento deste ainda existam pessoas, tão mesquinhas, q ainda acha ¨bem feito¨ uma situação desta, em um momento em q seres humanos estão morrendo aos montes, e uma empresa cancela o fornecimento de aparelhos q podem salvar vidas, e a pessoa pensa deste jeito, esta na hora deste mundo realmente acabar, sera q não passa pela cabeça de uma pessoa desta, q pode ser um parente dele q pode ha vim precisar de um destes respiradores, vamos procurar ser SERES HUMANOS.

    REPLY