Antecipação de feriados criará semana de “recesso” em Salvador; entenda

Antecipação de feriados criará semana de “recesso” em Salvador; entenda
Segundo ACM Neto, medidas podem ajudar a diminuir contaminação por Covid-19 em Salvador |Divulgação | Secom

A antecipação de feriados aprovada neste sábado, 23, pela Câmara Municipal de Salvador fará com que a capital baiana tenha uma próxima semana de quase “recesso”. Além de transferir dois feriados estaduais – São João e Dois de Julho, conforme votado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e sancionado pelo governador Rui Costa – e do feriado municipal de 8 de dezembro, o prefeito ACM Neto (DEM) e Rui Costa instituíram decretos que suspendem na quinta (28) e na sexta (29) os serviços não essenciais na cidade.

Com isso, a cidade sofrerá uma quase paralisação na semana que vem. Durante a quinta e a sexta, só poderão funcionar serviços como agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros áreas relacionadas com saúde e segurança. O transporte público vai operar em esquema especial a ser definido pela prefeitura. Já o sistema ferry-boat e de lanchas terá funcionamento detalhado pelo governo estadual.

A antecipação de feriados é uma forma de ampliar o isolamento social na capital baiana para reduzir a contaminação pelo novo coronavírus. Segundo Neto, as medidas farão com que Salvador possa reduzir a taxa de transmissão da Covid-19 dos atuais 6% para 5% e diminuir o ritmo de ocupação dos leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

4 comments

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

4 Comments

  • Maria Carneiro
    23 de maio de 2020, 18:17

    Orgulho de ser " soteropolitana " e ter um prefeito como ACM Neto, e baiana em ter um governador como Rui Costa. Parabéns aos dois!

    REPLY
    • Neto@Maria Carneiro
      23 de maio de 2020, 18:44

      A senhora deve ser funcionária pública. vai chegar para vcs também

      REPLY
  • Renalda Sampaio de souza
    24 de maio de 2020, 16:00

    Não acho que esses feriados vai adiantar em nada Creio que vai e piorar a situação até pq na boca do rio onde moro ontem a noite teve guerra de fogos e son alto na rua ate tarde não dormi

    REPLY
  • Renalda Sampaio de souza
    24 de maio de 2020, 16:03

    Povo brasileiro gosta muito de farra então pra eles vai ser dois são João pq desde de ontem eles comemoram na minha opinião deveria fica no calendário mesmo de junho

    REPLY