AL-BA aprova antecipação de feriados do 2 de Julho e São João para 25 e 26 de maio

AL-BA aprova antecipação de feriados do 2 de Julho e São João para 25 e 26 de maio
Projeto foi aprovado em sessão extraordinária remota | Foto: Divulgação | AL-BA

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou neste sábado, 23, em sessão extraordinária remota, o projeto de lei que antecipa para os dias 25 e 26 de maio os feriados de Dois de Julho e São João, respectivamente.

O objetivo da iniciativa, encaminhada à Casa pelo Executivo estadual, é reforçar o isolamento social na Bahia como medida para combater a proliferação do novo coronavírus. O projeto também prevê que, nos dias 28 e 29 de maio, haverá a suspensão dos serviços não essenciais em nove cidades com mais de 100 casos confirmados de Covid-19. São elas: Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari. Apenas o deputado estadual Pastor Tom (PSL) votou contra.

Nestes municípios, nos dois dias, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços de saúde e segurança.

Ao anunciar o projeto na sexta, 22, em entrevista coletiva com o prefeito ACM Neto, Rui justificou que a medida tem o objetivo de reduzir a contaminação pela doença a uma taxa de crescimento diário de 5%. Com isso, poderia se evitar o colapso do sistema de saúde no estado.

“Nós precisamos ter cada vez mais a responsabilidade de contribuir para o combate a essa, que é a maior crise de saúde desta geração. Temos que reduzir a curva para o sistema não entrar em colapso”, defendeu o presidente da AL-BA, Nelson Leal (PP).

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *