ACM Neto prorroga suspensão de escolas, academias e cinemas por mais 15 dias

ACM Neto prorroga suspensão de escolas, academias e cinemas por mais 15 dias
A medida atualmente em vigência perderia validade nesta quarta-feira, 1ºFoto: Max Haack | Secom

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta terça-feira, 31, a prorrogação por mais 15 dias do decreto que suspendeu atividades em escolas públicas e privadas, universidades, academias, cinemas, autoescolas, entre outros. A medida atualmente em vigência perderia validade nesta quarta-feira, 1º, e faz parte das ações de combate à pandemia do coronavírus.

A decisão foi anunciada durante a inauguração da lavanderia industrial móvel para atender pessoas em situação de rua, localizada no Aquidabã. Segundo o gestor, a prorrogação foi adotada conforme orientações técnicas de profissionais da área de saúde.

No próximo sábado, 4, termina o prazo de validade do decreto que suspendeu o funcionamento de shoppings e centros comerciais semelhantes, clubes sociais, recreativos e esportivos, assim como o acesso às praias. De acordo com Neto, a decisão a respeito desta medida será anunciada na sexta-feira, 3.

“Entendemos que o momento ainda é de compromisso com as medidas de restrição e isolamento. A cidade não está completamente em quarentena, como em outros lugares do Brasil. No entanto, de maneira cirúrgica e objetiva, definimos quais são as atividades que não podem funcionar na cidade”, disse o prefeito.

Últimas Notícias

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *